5 de novembro de 2015

SBT também reforça investimento no streaming

O SBT, em parceria com a Foxxum, empresa de soluções para smart TV, lança sua nova versão de aplicativo para Smart TVs e consoles, avançando na estratégia de consolidar sua entrega premium multiplaforma, com transmissão em live streaming e on demand.  O app está disponível para usuários da Sony, Samsung, LG, Philips, Panasonic e demais fabricantes. Até o primeiro trimestre de 2016, a tecnologia também estará disponível para usuários de consoles de vídeo games (PlayStation e XBOX).

"O SBT é pioneiro entre as emissoras da TV aberta na expansão multiplataforma.  Lançamos nosso primeiro app em 2010, em parceria com a Sony. Com essa evolução, passamos a alcançar mais de 10 milhões de usuários nesse ambiente. A nova versão permite que as pessoas acessem os conteúdos da emissora quando quiser, sem nenhum custo (VOD) pensando na melhor experiência de consumo de vídeos, totalmente intuitiva para este tipo de aparelho", declara Fernando Pensado, gerente de Plataformas Digitais e Interatividade do SBT.

"Hoje podemos dizer que temos um modelo de negócio rentável em outras telas, que é complementar e potencializa a nossa audiência na TV. Isso favoreceu muito a nossa entrega comercial convergente. Temos projetos de branded content que se iniciam na TV e continuam nas outras telas, garantindo resultados de mensuração e engajamento para as marcas", declara Pensado.

Em março deste ano, o SBT já havia lançado o TV SBT, um app gratuito para Android, iOS e Windows Phone, para smartphones e tablets. A experiência garante conteúdos on demand e live streaming. No próximo mês de novembro, o app ganha uma atualização, com uma novidade chamada "Você no SBT". A ferramenta garantirá uma interação do público direto com a produção de cada programa, para que as pessoas possam colaborar ativamente com cada atração, por meio de vídeos, imagens e mensagens de texto.

Anuncio