25 de novembro de 2015

SBT leva causa da doação de sangue para o aplicativo Waze; veja detalhes da campanha

Qual a forma mais rápida, fácil e atual de doar sangue? Digitando Pare e Doe na busca do aplicativo Waze! É assim que o SBT do Bem – em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue – lança sua nova campanha para o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25 de novembro), que contará ainda com três filmes de TV e internet, estrelados por Danilo Gentili, Isabella Fiorentino e Ticiana Villas Boas, que convocam os motoristas e pedestres a doarem. A criação do projeto e da marca é da agência Giusti Comunicação. Já os filmes foram desenvolvidos pela Publicis Brasil.

Em uma ação inédita, o aplicativo irá modificar, até o final de dezembro, o seu PIN de localização de endereço pela a marca da campanha Pare e Doe, que remete a uma gota de sangue, para indicar o posto Pró-Sangue mais próximo em todo o estado de São Paulo. “No ritmo frenético da cidade de São Paulo, queríamos facilitar o acesso aos postos de doação e tentar reverter o ainda tímido índice de doadores brasileiros, que não chega a 2% da população. Acreditamos muito no potencial da campanha, que utiliza a força midiática do SBT e de seus apresentadores, com uma comunicação convergente e totalmente alinhada às novas tecnologias que favorecem uma sociedade mais colaborativa e simplificada”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

“Agora, o paulista não terá mais a desculpa de não saber onde doar sangue. Basta ter o aplicativo do Waze instalado no seu smartphone, colocar na busca Pare e Doe, e seguir pelo caminho indicado. No mapa do aplicativo, o posto de doação de sangue mais próximo será indicado pela marca da campanha (conforme imagem abaixo)”, declara Flavia Sasaki – Gerente de Negócios do Waze – Américas.
Para potencializar a utilização do aplicativo e alertar o público sobre a causa da doação de sangue no Brasil, os apresentadores do SBT Danilo Gentili, Isabella Fiorentino e Ticiana Villas Boas se engajaram com a ação e estrelam filmes que têm início na TV e terminam na internet, com desfechos nos postos de doação de sangue.

Cada artista estrela uma versão do filme, com um storytelling no qual estão em uma situação da rotina do dia a dia de trabalho ou vida pessoal, quando então recebem um alerta “Hoje é dia de doar sangue”. Os mesmos então digitam o Pare e Doe no Waze e seguem para o posto de doação mais próximo. Só que o restante da história continua na internet (www.sbt.com.br/doacaodesangue), com vídeos dos mesmo nas unidades Pró-Sangue.

A campanha também tem desdobramentos nas redes sociais do SBT e dos artistas, que postaram vídeos selfs em seus perfils e um card divertido, com o seu Wazer correspondente (confira imagem abaixo).

Anuncio