O falso texto diz: “Como responsável por todo o Sistema Brasileiro de Televisão, autorizo o nosso jornalismo a bater! Podem cortar verbas, o cão, o diabo a quatro! Não dependo do dinheiro do governo, mesmo porque o dinheiro não é do governo, de nenhum governo, prefiro ficar do lado do povo, este sim, é dono de tudo! Vamos bater até cair, vamos morrer tentando. A audiência do povo do bem me basta!”
Não existe qualquer indício de que o “Homem Sorriso” tenha dado tal declaração que, ao ser divulgada em blog com muitas outras notícias inventadas, deixa evidente ser falsa. E o SBT também não sofreu corte de verba do governo para publicidade.
É falsa também a notícia de que a apresentadora Eliana foi chamada para dividir a bancada do Jornal do SBT com Rachel Sheherazade, onde consta: “Eliana e Rachel Sheherazade livres pra opinar sobre politica.
Silvio Santos tem a intenção de preparar uma surpresa para seus opositores políticos dentro de alguns dias. Depois ficar calado durante os ataques petistas a Sheherazade, Silvio decidiu apertar o cinto e contra-atacar qualquer oposição política. A apresentadora Eliana poderá dividir bancada com a jornalista Rachel Sheherazade no jornal do SBT com o objetivo de destroçar os opositores. Ambas fizeram um pré-ensaio de notícias mês passado durante uma gravação.
Em reunião com a direção do SBT, Silvio Santos decidiu que está na hora de derrubar a oposição. “Serei oposição de qualquer um que ferrar o povo. Podem cortar verbas o cão e o diabo a quatro. Não dependo do dinheiro dos governos. Agora é pra bater até cair. E se não cair vamos morrer tentando. Conto com a audiência do povo de bem.”
Eliana fez ensaios com Sheherazade na bancada do SBT e poderá vir pra atacar com a mesma força de Rachel Sheherazade. Serão duas bombas contra os opositores políticos.”, termina o texto inventado.
Para tentar dar credibilidade, as noticias falsas são postadas com estas fotos:
Texto de Daniel Castro, do Notícias da Tv do Portal UOL, postado em novembro de 2014 afirma: “Por Dilma Rousseff, Silvio Santos mantém Sheherazade ‘calada’.”