A noite, as produções da Televisa dão lugar a tramas produzidas pelo próprio SBT, como, por exemplo, 'Cúmplices de um Resgate' e 'Carrossel', que estão no ar atualmente. Mas as constantes derrotas para 'Os Dez Mandamentos', da Record, estão fazendo os executivos do canal repensar a possibilidade de escalar folhetins inéditos, também importados, para tentar frear o crescimento da concorrente.
Segundo informa o jornalista José Armando Vannucci, o alto escalão do SBT até pensou na possibilidade de exibir 'Chiquititas 2000', da produtora Argentina Telefe, no lugar de 'Carrossel', a partir de 2016, mas a ideia está sendo colocada em xeque. Novelas recém-compradas da Televisa, como 'La Gata', 'Lo Que La Vida Me Robó' e até mesmo a antiga 'Clase 406', estão sendo analisadas por Murilo Fraga, diretor de programação do SBT.
'La Gata' e 'Clase 406' são pedidos antigos dos fãs, principalmente pelo fato de os protagonistas também terem atuado em 'Rebelde', principal novela teen já exibida por aqui.
Outra possibilidade avaliada é 'Querida Enemiga', que foi adquirida recentemente junto a Televisa, através do novo contrato entre as duas empresas. A trama é protagonizada por Gabriel Soto e conta a história de duas amigas que se amavam como irmãs, mas que são separadas pelo destino após serem colocadas em orfanatos diferentes.
Já 'Clase 406' segue a mesma linha de 'Rebelde' e, coincidentemente ou não, tem praticamente os mesmos protagonistas, como: Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera e Christian Chavez.
A decisão final deve demorar para ser divulgada, afinal, 'Carrossel' só deve chegar ao fim no segundo semestre de 2016. Vale ressaltar que o SBT decidiu manter suas novelas inéditas a tarde, com a estreia de 'Teresa', nova aposta da emissora que substitui a já saudosa 'Coração Indomável'