22 de setembro de 2015

Silvio Santos decide fortalecer grade do SBT para derrubar a Record; veja

Não se fala de outra coisa nos bastidores do canal de Silvio Santos, o SBT. O apresentador mais amado do Brasil decidiu reagir aos investimentos da Record e a partir do ano que vem não vai querer saber de crise de audiência ou política no país. A ideia é fortalecer a grade noturna do canal. Para isso, o jornalismo da rede de TV deve receber mais dinheiro, contando com mais entradas ao vivo e matérias no exterior. Ratinho também teve uma reestruturação do seu programa, virando o segundo apresentador da casa e tento status e dinheiro para isso.

Até então Carlos Massa vivia com um orçamento apertado, mesmo sendo uma das maiores audiência do canal. Um dos motivos para o investimento em Ratinho é o não avanço nas negociações com Augusto Liberato. Não que elas não possam ocorrer, mas a demora de um posicionamento de Silvio Santos, que estaria usando o cabeleireiro Jassa como interlocutor, estaria atrapalhando o processo. Com isso, o jeito é apostas nas pratas da casa.

Os investimentos do SBT tem um motivo, o crescimento alucinante do horário nobre da Record. Com a novela bíblica 'Os Dez Mandamentos', a emissora de Edir Macedo cresceu no Ibope de todo o país, especialmente no da grande São Paulo. Em sua primeira fase, o folhetim dava 15 pontos, agora tem dado 20 e até já venceu a novela das nove da Rede Globo de Televisão, 'A Regra do Jogo'. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios. O assunto investimentos já foi exposto também pelo jornalista José Armando Vanucci na 'Jovem Pan'.

Conversando com algumas pessoas do canal, a reportagem do Blasting News descobriu também que a rede de TV até está pensando em fazer uma segunda novela inédita, essa mais voltada para o público adulto. O canal estaria pensando em fazer um remake de uma grande sucesso já exibido em outro canal. Por hora, não liberaremos o nome da novela, porque não houve confirmação oficial da emissora sobre essa informação. Se isso realmente acontecer, o SBT provavelmente terá que contratar uma produtora terceirizada pelo tamanho do projeto.

Anuncio