26 de setembro de 2015

SBT manterá novelas mexicanas inéditas à tarde

SBT continuará exibindo novelas mexicanas à tarde
Recentemente um hoax se espalhou pela internet insinuando que o SBT tiraria do ar as novelas mexicanas do fim da tarde para apostar em um programa que mesclasse variedades com notícias. Entretanto, a emissora não tem interesse em fazer isso, uma vez que a audiência das tramas inéditas tem sido muito satisfatória para o SBT.

A verdade é que desde que o SBT decidiu exibir reprises mexicanas no fim da tarde, a audiência da emissora teve índices satisfatórios e até acima do esperado. Tudo começou em 2013, quando a emissora exibiu o sucesso “O Privilégio de Amar”, quando René Strickler (O Miguel de Coração Indomável) ainda era jovem.

Depois veio “Por teu Amor” com Gabriela Spanic e que não teve índices tão bons, por isso foi encurtada para a chegada de “A Feia Mais Bela” com Jaime Camil, Angelica Vale e Elizabeth Álvarez. Em seguida veio o sucesso de sempre com “A Usurpadora”, com Fernando Colunga e Gabriela Spanic. Em agosto desse ano, a emissora decidiu fazer uma nova aposta: exibir uma novela inédita no horário ao invés de uma reprise.

A escolhida foi “A Dona” com Lucero e David Zepeda. A produção tem agradado ao público e chamado a atenção inclusive de quem não tinha o costume de ver novelas no fim da tarde. Para manter esse sucesso, o SBT não só decidiu manter as novelas exibidas a partir das 17 horas, como pretende apostar em mais tramas inéditas. Ainda não se sabe qual produção substituirá A Dona, uma vez que a novela está no ar há apenas um mês, mas tudo indica que será uma das novelas que estão engavetadas há um bom tempo no SBT e que tem sido pedida pelo público através das redes sociais e site da emissora.

A atual novela do horário

Há um mês está no ar, A Dona, conta a história de uma mulher apaixonada pelo noivo, que por sua vez só estava junto com a moça por causa de sua fortuna. Ivana, prima da noiva tinha um caso com o noivo, Alonso. No dia do casamento, Alonso iria fugir com Ivana, mas decidiu ir embora sem deixar vestígios, pois descobriu que gostava de Valentina, não queria que soubessem que ele tinha um filho que nunca assumiu e tinha medo de ser morto por um homem que o persegue por seus erros do passado.

Valentina sentiu a humilhação de ser abandonada no altar e se tornou uma mulher amarga e revoltada, indo para o interior viver na fazenda que herdou dos pais. Lá, sua prima, tia e empregada a seguiram, ela conheceu José Miguel, por quem tentará não se apaixonar e Rodrigo, seu capataz que faz de tudo para prejudicá-la e que se junta com sua prima para destruí-la.

Anuncio