A parceria entre SBT e The Walt Disney Company tem surtido efeitos na tela da emissora paulista nos últimos dias. Depois da estreia do Mundo Disney, o SBT anunciou o direito às diversas produções do mundo do Mickey Mouse, como o sucesso infantil Toy Story 3.
Por anos, o direito de exibição da animação foi da TV Globo, que exibiu diversas vezes o primeiro filme da franquia e renovou seus direitos para exibir a segunda produção da série. Essa semana, os internautas comentaram bastante no Twitter sobre a nova grade de programação do SBT. Em um determinado momento, um internauta disse que esperava que o SBT não exibisse desenhos para bebês na hora do almoço. Como resposta, um dos responsáveis pelas atrações perguntou se Toy Story 3 estava bom para o exigente internauta.
A revelação repercutiu na rede social gerando centenas de tweets e abrindo brecha para a emissora começar a divulgar alguns dos filmes que serão exibidos na telinha do SBT. A emissora de Silvio Santos também comprou os direitos de exibição de vários desenhos animados que eram da TV Globo e estavam engavetados desde que TV Globinho acabou para dar espaço aoEncontro com Fátima Bernardes, sendo eles: “Os Pinguins de Madagascar”,“Os Padrinhos Mágicos”“Bob Esponja” e o sucesso “Kung Fu Panda”.
A nova grade de programação tem agradado aos telespectadores da emissora, pois trouxe para a TV Aberta desenhos animados e séries que só eram vistas na TV paga, como Austin & Ally e Violetta, uma telenovela argentina que virou série com três temporadas, similar ao sucesso mexicano Rebelde.
A nova programação do SBT rendeu uma diminuição de duas horas no programa Domingo Legal, mas em compensação, Celso Portiolli ganhou um novo programa aos sábados. Se trata do clássico Sabadão que a pouco mais de uma década era apresentado por Gugu Liberato, que hoje apresenta programa ao vivo, três vezes por semana, na TV Record. Além disso, o Mundo Disney é exibido de domingo a domingo, ocupando duas horas da grade geral da emissora todos os dias.