Sobre a atriz
Ana Brenda nasceu na cidade de Río Bravo, estado de Tamaulipas[1] , aos 15 anos emigrou para Cidade do México para participar do reality show musical "Pop Stars", onde conseguiu chegar como finalista e integrante do grupo musical, T'detila.
No ano de 2003 ela ingressou no (CEA) Centro de Educação Artística da Televisa, para estudar atuação. Já em 2005, Ana Brenda iniciou sua carreira profissional quando realizou um casting para a telenovela Barrera de amor, produzida por Ernesto Alonso, conseguindo uma pequena participação atuando ao lado de Aarón Díaz e Yadhira Carrillo
Foi garota propaganda do Pantenne,Dove e Loreal.
Em 2007, se integra ao reality show Los cinco magníficos, como capitão da equipe vermelha, para substituir a Niurka; foi eliminada uma semana depois.
Em 2008 ingressa no cinema como filme Divina confusión, dirigido por Salvador Garcini. Compartilhou créditos com Jesús Ochoa e Diana Bracho.
Neste mesmo ano, se integra ao elenco da telenovela Juro que te amo, na qual atua ao lado de Patrícia Navidad, entre outros. A novela foi um verdadeiro sucesso.
Durante um tempo namorou o também ator Alexis Ayala, apesar da diferença de 21 anos de idade entre ambos.
Em 2009 a produtora Carla Estrada lhe ofereceu o papel da antagonista de sua próxima telenovela, Sortilégio, atuando com Jacqueline Bracamontes e William Levy.
Em 2010 fez o casting para obter o papel de protagonista da nova versão de Teresa, mas José Alberto Castro lhe deu o papel de "Aurora", a melhor amiga de "Teresa".
No entanto, um ano depois e graças ao seu talento, "El Güero" Castro lhe convida para protagonizar La que no podía amar, fazendo par romântico com Jorge Salinas. A telenovela obteve uma excelente audiência e conseguiu reestabilizar o horário das dezenove horas da Televisa.
Em 2012, é nomeada nos prêmios TVyNovelas na categoria de "Melhor atriz" devido seu papel de protagonista em La que no podía amar.
Em 2013 Nathalie Lartilleux lhe dá o papel de protagonista de Corazón indomable, história que estrela ao lado de Daniel Arenas. A novela foi um grande sucesso de maior audiência em seu horário que foi exibido. Corazón indomable é um remake da telenovela Marimar de Inés Rodena, levando em cena Thalia, com par romântico de Eduardo Capetillo. No entanto em 2013 Ana Brenda revive o drama de Marimar e mostra todo o seu talento.
Em 2015 ela entra como a protagonista de Lo Imperdonable, atuando ao lado de Ivan Sánchez.
Em março de 2014, Ana Brenda recebeu do prefeito de Río Bravo, Rogelio Villaseñor Sánchez o título de embaixadora especial, por ser uma figura celebre da cidade.
Book