26 de agosto de 2015

Silvio Santos fechou parceria com a Disney sem falar com diretores do SBT

Silvio Santos fechou parceria com a Disney sem falar com diretores do SBT
No dia 20 de julho, todo o mercado de televisão e fãs se surpreenderam com o anúncio de uma nova parceria entre SBT e Disney, que começa na próxima segunda-feira (31).

Mas a surpresa não foi apenas de gente de fora. Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, o acordo foi fechado diretamente por Silvio Santos, que cuidou de todos os detalhes para o fechamento do contrato. Pouquíssimos diretores ficaram sabendo das negociações e, quem soube, não gostou da ideia.

Mesmo assim, de olho no público infantil e no prestígio para sua emissora, Silvio Santos assinou o contrato e só depois avisou toda a sua direção, gerando muita movimentação nos bastidores.

Dez anos depois de sair rumo à Globo, o gigante estúdio norte-americano está de volta ao SBT, porém num formato diferente.

Se antes a parceria era de exclusividade sobre todos os produtos, agora a Disney repassará um bloco fechado com desenhos, séries e filmes.

Dentro do pacote de atrações que foram adquiridas, estão "A Casa do Mickey Mouse", "Princesinha Sofia", "Doutora Brinquedos", "Miles do Amanhã", "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", "A Xerife Callie no Oeste", "Austin & Ally", "Phineas & Ferb", "Junior Express", "Art Attack", "Parquinho", "Que Talento!" e "Violetta". Além disso, filmes também serão mostrados, entre eles "Carros", "Os Incríveis" e "Enrolados".

O bloco será exibido de segunda a sexta das 08h30 às 10h30 e aos finais de semana das 11h às 13h. As chamadas da estreia começaram a ser veiculadas nesta terça (25) durante a programação.

O acordo faz parte de uma estratégia multiplaforma da produtora, que assim tem espaço na TV paga, rádios, eventos, portal, promoções, pontos-de-venda e TV aberta com 95% de penetração.

A parceria entre as partes será de arrendamento. Ou seja, a Disney adquire o horário, monta o bloco e entrega ao SBT, que exibe o conteúdo. Além disso, tudo que a faixa de duas horas diárias faturar irá para os cofres da Disney. Para a rede de Silvio Santos, fica a qualidade e o prestígio ao exibir produtos da maior produtora infantil do mundo.

Este acordo não veta a Disney de vender seus conteúdos para outras emissoras. A exclusividade do SBT fica no bloco formatado.

Anuncio