Mas bem antes de ganhar sua versão brasileira, adaptada pela autora Iris Abravanel, a telenovela teen já ganhou duas versões internacionais, uma produzida na Índia no ano de 2004 e a outra versão foi produzida na Grécia no ano de 2007.
Além das versões internacionais a telenovela também foi exportada para mais de 17 países, incluindo o Brasil onde teve sua versão original exibida pelo SBT no ano de 2006.
No ano em que teve sua versão original exibida pelo SBT à telenovela sempre conseguiu conquistar a vice-liderança durante toda sua exibição, apesar de fazer sucesso junto ao público à novelinha teen não foi bem recebida pela crítica brasileira, na eleição de Melhores & Piores de TV Press e divulgado pelo portal Terra, “Cúmplices de um Resgate” foi escolhida como a pior telenovela estrangeira, o site definiu "Escolher a pior novela estrangeira não é tarefa das mais fáceis. Cúmplices de um Resgate obteve a maioria dos votos numa eleição que lembrou ainda Maria Belém, Salomé, Amigas e Rivais e Manancial, todas mexicanas exibidas pelo SBT.
Antemão a sua versão original o remake da telenovela produzido pelo SBT, que estreou ontem na emissora de Silvio Santos, foi bem elogiada pela mídia especializada e pelo público.
Redação SBT FÃ