Por decisão do juiz Flávio Bretas Soares, juiz da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, segundo o jornalista Maurício Stycer do UOL, as crianças Matheus Ueta e Ana Júlia foram retiradas da apresentação do programa por terem uma carga de trabalho acima do que podem para as suas idades - 9 e 7 anos, respectivamente.
Pega de surpresa com a decisão, que ocorreu na noite desta terça (14), Silvia Abravanel, que é diretora do núcleo infantil do SBT, anunciou em seu perfil no Facebok que iria apresentar a atração: "Meus amores boa noite ... Tenho uma notícia pra dar pra vcs ... Amanhã quem estará apresentando o @bomdiaecia sou eu, devido a um impedimento da justiça com nossos pequeninos Mateus e Anna Julia.... Más tenho certeza que logo essa situação se resolverá e eles estarão de volta ... Que os anjos estejam comigo e claro VOCÊS também... Até amanhã as 9:00!! Bjssss".
Às 9 da manhã, lá estava Silvia, comandando o "Bom Dia & Cia" e explicando a situação para o público. No início, até cometeu um erro: em vez de chamar um desenho, pediu a ligação de uma criança.
Nas redes sociais, o nome de Silvia Abravanel apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro. Já na audiência, uma surpresa: o "Bom Dia & Cia", segundo dados prévios do Ibope, chegou a ficar na liderança por vários momentos, com picos de 7 pontos.
Durante a tarde de hoje, advogados do SBT se reunirão com a Justiça para tentar reverter a decisão e trazer Matheus Ueta e Ana Júlia de volta ao programa o quanto antes.