22 de julho de 2015

SBT estreia desenho que gerou polêmica nos EUA por conta de casal lésbico

SBT estreia desenho que gerou polêmica nos EUA por conta de casal lésbico
Nesta quarta-feira (22), o SBT estreou a animação “Avatar: A Lenda de Korra” durante o programa “Bom Dia & Cia”. O último episódio do desenho gerou polêmica nos Estados Unidos por conta do relacionamento homossexual da protagonista.

O SBT comprou apenas as duas primeiras temporadas do desenho, exatamente as que foram exibidas na TV dos Estados Unidos. Os dois últimos anos foram exibidos somente na internet.

A animação chegou a mudar de horário nos EUA porque era “adulto demais” para ser veiculado durante as manhãs, exatamente o caso do SBT. A emissora, porém, declarou que os episódios estão dentro da classificação indicativa do programa – 10 anos.

A série tem quatro temporadas e 52 episódios. O derradeiro foi ao ar em dezembro de 2014 e mostra a personagem principal, Korra, indo ao mundo espiritual de mãos dadas com a amiga Asami.

Michael Dante DiMartino, roteirista da produção, afirmou ao fim de “A Lenda de Korra” que o portal espiritual simbolizava exatamente a evolução do relacionamento entre as duas, de amigas para um casal.

Anuncio