As campanhas que geralmente falam sobre o perigo de fumar costumam trazer um tom altamente impactante. Poucas, entretanto, tiveram uma ideia tão poderosa quanto à ação "Advertências Impossíveis de Ignorar" criada pela Publicis Brasil para a plataforma SBT do Bem, da emissora de Silvio Santos.
Você já imaginou comprar um maço de cigarro e, no lugar da tradicional advertência do verso, encontrar uma mensagem de alguém próximo pedindo que você não fume? E se essa mensagem tiver a imagem de um parente seu, que já morreu com a "ajuda" dos males causados pelo fumo?
Para registrar o impacto da ação na vida dos fumantes, o SBT produziu um vídeo mostrando a reação de quem comprou cigarros com advertências de pessoas queridas, pedindo para que parem com o vício.
Além do vídeo, a campanha traz uma interessante mecânica digital. Por meio do hotsite criado para a ação, qualquer pessoa pode criar sua própria advertência, com foto e mensagem direta ao fumante.
Depois, é só imprimir a arte e colocar no maço de quem fuma para surpreendê-la com o apelo.
A campanha será veiculada no SBT, em cinema, Elemídia, internet e por meio de ações de endomarketing e cross mídia na emissora. Mídia banners na web também reforçarão a promoção do hotsite.