Em entrevista ao jornal “O Estado de Minas”, o apresentador do SBT falou sobre a concorrência com a Record. “A chegada dele [Gugu] foi boa para a gente dar uma mudada no programa, mas não acho que antes do Liberato estávamos numa zona de conforto. A Record estava colocando tramas bíblicas no horário. Prefiro o Gugu como concorrente. Ele estourou no começo e agora estamos praticamente no mesmo patamar”, disse.
Sobre o duelo com a eterna Rainha dos Baixinhos, Carlos Massa foi categórico: “Vai perder da gente. No começo, os três primeiros dias ela vai arrebentar, mas depois vai perder. Ela não dava audiência nem na Globo. Por que daria na Record? Isso só mudará se vier com uma grande ideia, mas acho que não é o caso”, alfinetou.
Com audiência estabilizada, o “Programa do Ratinho” busca novos formatos para os próximos meses. “Estamos cada vez mais circenses, apostando na comédia. Não adianta eu querer ser um Silvio Santos ou um Faustão. A gente tem de fazer o que sabe. No meu caso, é a palhaçada. Sou um apresentador irresponsável”, contou o “bigodudo” ao jornal.