"Parabéns pra vocês que não tiveram dinheiro pra cursar medicina, mas chegaram perto", escreveu o humorista na legenda de uma fotomontagem.
O comentário de Danilo não agradou o Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren), que entrou em contato com o humorista por meio da rede social.
"O Plenário do Coren-RJ tem compromisso com a liberdade de expressão, mas não tem tolerância para aceitar desrespeito aos profissionais que trabalham na saúde e na doença da população brasileira. Exigimos retratação. O segredo do seu sucesso é o lamento e a tristeza da sociedade. Você que não sabe. Estamos tomando providências jurídicas e aqui termina essa novela do SBT", disse o Coren.
O humorista e apresentador do SBT não gostou do tom e se defendeu das acusações: "Aos profissionais que trabalham com humor, exijo que vão trabalhar e parem de chorar por causa de piadinha". E foi apoiado por alguns seguidores. "Imagina se a OAB ficasse se doendo toda vez que fazem piadinha com advogado. Por favor, né?", escreveu uma.