22 de abril de 2015

Merchandising já representa 15% do faturamento do SBT, diz jornal

Merchandising já representa 15% do faturamento do SBT, diz jornal
As ações de merchandising, aquelas propagandas exibidas no meio das atrações, já correspondem a 15% do faturamento comercial do SBT.

Segundo o jornal Meio e Mensagem, a emissora de Silvio Santos está plenamente satisfeita com o índice, mas a direção do canal pretende ampliar esse percentual nos próximos meses, com novas oportunidades para o mercado.

O SBT está lançando o projeto "The Noite Business Cabin", dentro do talk-show "The Noite", apresentado diariamente por Danilo Gentili. O estúdio da atração terá um espaço reservado para receber profissionais de agências e de anunciantes a cada dia de gravação. O objetivo é levar os profissionais a uma imersão no estilo do programa e impulsionar o desenvolvimento de novas ações de merchandising, que no caso do "The Noite" são roteirizadas pela própria equipe do programa, com participação direta de apresentador, juntamente com todo o seu elenco.

Desde a sua estreia, em 2014, o programa já exibiu 198 ações de merchandising, sendo o campeão desta modalidade de anúncio no SBT.

Atualmente, o "The Noite" marca médias entre 3 e 5 pontos de audiência na Grande São Paulo, e é vice-líder isolado. Não raramente, o programa chega a vencer a Globo.

Anuncio