“O Gugu tem ganhado da gente nas quartas-feiras por conta da mudança de horário, mas nas terças empatamos ou ganhamos de pouco, ou perdemos de pouco. Já nas quintas e sextas temos ganhado. [A chegada do concorrente] deu uma chance para gente se mexer. A Record acertou na grade de programação. É muito boa, direcionada para adultos e está bem feita”, destaca Ratinho.
O profissional frisa que prefere competir com o animador ao invés de novelas, especialmente quando as mesmas fazem sucesso: “Disputar com o Gugu para mim, que sou apresentador e animador como ele, é melhor do que concorrer com uma novela. Se a novela ‘pega’ tenho mais dificuldades e acabo ficando em terceiro lugar. Como o programa dele é de variedades, hoje pode estar bem e amanhã não. Então, tenho mais chances”.
Em relação ao sensacionalismo, o contratado do SBT garante que não voltará a apelar por melhores posições no ranking. “O público é ávido por novidade, o óbvio não dá audiência. E baixaria não levanta audiência. Esse tempo já passou. Temos muitas desgraças na TV, não vou acrescentar mais uma”, avalia.
Por fim, Ratinho afirma que o dinheiro da Record vem do céu, em razão da ausência de intervalos comerciais em parte da programação da concorrente. “O Gugu também leva vantagem porque não faz intervalos. Isso porque o dinheiro da Record vem do céu, não precisam de muito dinheiro”, dispara.