24 de março de 2015

Atrações infantis ocupam mais de 50% da programação do SBT

Atrações infantis ocupam mais de 50% da programação do SBT
O SBT é mesmo o canal das crianças na TV aberta. Na semana passada, a emissora aumentou em duas horas a sua programação infantil, passando para cerca de 9h30 dedicados aos pequenos e reforçando a sua marca.

Segundo levantamento da coluna Outro Canal, das 6h à meia-noite, cerca de 53% da grade do SBT é composta por programas infantis.

No último dia 16, o canal decidiu cortar uma hora do "Notícias da Manhã" e colocou das 6h às 7h a sessão "Desenhos Pré-Escola", com "Tom & Jerry" e "Papa-léguas". O noticiário de Neila Medeiros agora vai das 7h às 9h e já existem boatos de que ele pode ser cancelado de vez em breve.

A emissora também abriu mais uma hora para as crianças com a reprise de "Carrossel", às 21h15, e vem conseguindo bons resultados, com médias de até 13 pontos.

As outras horas são compostas pelos desenhos no "Bom Dia & Cia" - que vem ganhando reforços -, séries como "Chaves" e o remake inédito de "Chiquititas".

De acordo com dados do Ibope em março, cerca de 28% do público do SBT na Grande SP tem idades entre 4 e 17 anos. Globo e Record, sem programação infantil diária, concentram 13% desses telespectadores.

A audiência da emissora de Silvio Santos ainda possui 41% de público das classes C2, D e E, que têm pouca TV por assinatura.

Anuncio