9 de fevereiro de 2015

SBT exibe mais conteúdo estrangeiro do que produção própria; entenda

"Chaves" fica cerca de 15 horas semanais no ar
Enquanto Globo e Record vêm apostando cada vez mais em programação ao vivo, o SBT segue adotando uma de suas antigas tradições: a exibição de ‘enlatados’.

De acordo com levantamento feito pela colunista Keila Jimenez, a emissora de Silvio Santos exibe cerca de 90 horas semanais de conteúdo ‘terceirizado’ como séries americanas, desenhos animados e novelas mexicanas.

O número, impressionante por si só, torna-se ainda maior quando comparado com a quantidade de conteúdo produzido pelo próprio SBT, que atualmente gira em torno de 78 horas semanais, o que equivale a dizer que o canal aposta mais em atrações estrangeiras do que em produção própria.

A estratégia, no entanto, não parece desagradar ao público e alguns dos ‘enlatados’ figuram entre os campeões de audiência de toda a emissora.

Anuncio