Os jornalistas presentes foram recebidos no cenário da atração com um show de Fred Mercury cover e logo após Patricia Abravanel entrou em cena, mostrou os bastidores de como é feito o "Máquina da Fama" e interagiu com a imprensa. No fim, um espetáculo com a apresentação da Diana Ross cover.
Patrícia comentou: “Eu amo trabalhar para o público e estar perto dele. Por isso me sinto lisonjeada em estar novamente no comando do Máquina da Fama”.
A segunda temporada virá com um cenário novo, uma passarela vinda diretamente da plateia para o palco e um novo projeto de iluminação para enriquecer os shows dos candidatos.
Outra novidade é a história do participante, o que ele fez para chegar até o “Máquina da Fama”. “É um programa que dá oportunidade de pessoas comuns realizarem um sonho. Pessoas que querem ser artistas, nunca tiveram a chance de ter um show produzido com qualidade de grande nível, e no programa elas terão esta chance”, diz o diretor Michael Ukstin.
“Na primeira temporada o 'Máquina da Fama' se mostrou uma alternativa, um programa leve para segunda-feira à noite e para começar bem a semana. Então o que queremos fazer em 2015 é repetir isso, um programa para começar a semana de maneira leve para a família se divertir, assistir bons artistas e curtir boa música”, ressalta Michael.
Cada apresentação dos covers será avaliada pela plateia, que votará com um aparelho Keypad dando notas de um a dez. Ao final de cada programa, o cover que receber a maior nota levará o prêmio de R$ 5 mil; o segundo colocado, R$ 3 mil e o terceiro recebe o valor de R$ 2 mil.
A seleção dos candidatos que entrarão no “Máquina da Fama” é feita de quatro formas: a inscrição pelo site do SBT, pesquisa na internet, indicações que chegam para a produção e também a escolha de talentos na plateia.
O “Máquina da Fama” estreia no dia 2 de março, às 23h, no SBT.