Os Ossos do Barão foi escrita por Walter George Durst e Duca Rachid (Cordel Encantado, Joia Rara) a partir da obra original do dramaturgo Jorge Andrade. Dirigida por Nilton Travesso, a história teve 115 capítulos e gira em torno da vingança de Egisto Ghirotto (Juca de Oliveira) contra a família do finado Barão de Jaraguá, representada agora por seu filho Antenor (Leonardo Villar). Tendo adquirido todas as posses do barão, Egisto agora ambiciona o título de nobreza do clã, razão por que tenta convencer o filho, Martino (Tarcísio Filho), a se casar com Isabel (Ana Paula Arósio), a neta de Antenor.
Apesar da antiguidade da trama, a venda de Os Ossos do Barão para a África não chega a causar surpresa. O SBT tem conseguido emplacar diversas produções próprias na televisão africana nos últimos cinco anos, como Revelação (2009), Amigas e Rivais (2007), Esmeralda (2004) e até mesmo a atual Chiquititas.
O SóNovelas foi inaugurado em agosto de 2014 e atualmente preenche sua programação com folhetins brasileiros e mexicanos, a exemplo de Revelação, Água na Boca, Maria do Bairro, Marimar e Abraça-me Muito Forte.