27 de janeiro de 2015

GfK agenda divulgação de seu primeiro relatório de audiência; saiba quando

GfK agenda divulgação de seu primeiro relatório de audiência; saiba quando
O instituto de pesquisas alemão GfK, que começou a medir a audiência televisiva no Brasil este mês, espera divulgar no início de maio os primeiros relatórios da TV brasileira.

Segundo comunicado divulgado pela própria empresa, na ocasião deverão ser informados dados de audiência dos canais de TV aberta e fechada das praças da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.

Após 60 dias, mais exatamente no mês de julho, devem sair os primeiros relatórios dos outros 13 mercados nacionais - Porto Alegre, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Campinas, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Recife e Manaus - em que o instituto irá aferir a audiência.

Com contrato assinado com SBT, Record, RedeTV! e Band, o GfK competirá diretamente com o Ibope, única empresa responsável pela medição de audiência de TV no Brasil há mais de 30 anos. A Globo ainda não assinou com o instituto, pois está satisfeita com os trabalhos feitos pela primeira.

O mercado aposta que, caso se mostrem mais eficazes e realistas que o Ibope, o GfK pode tomar o espaço dele em pouco tempo. Diretores do Ibope, em entrevistas recentes, disseram não temer a concorrência.

Anuncio