Segundo comunicado divulgado pela própria empresa, na ocasião deverão ser informados dados de audiência dos canais de TV aberta e fechada das praças da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.
Após 60 dias, mais exatamente no mês de julho, devem sair os primeiros relatórios dos outros 13 mercados nacionais - Porto Alegre, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Campinas, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Recife e Manaus - em que o instituto irá aferir a audiência.
Com contrato assinado com SBT, Record, RedeTV! e Band, o GfK competirá diretamente com o Ibope, única empresa responsável pela medição de audiência de TV no Brasil há mais de 30 anos. A Globo ainda não assinou com o instituto, pois está satisfeita com os trabalhos feitos pela primeira.
O mercado aposta que, caso se mostrem mais eficazes e realistas que o Ibope, o GfK pode tomar o espaço dele em pouco tempo. Diretores do Ibope, em entrevistas recentes, disseram não temer a concorrência.