Segundo informações obtidas a Saban quer o apoio de uma nova emissora para exibir sua animação e obter mais lucros com licenciamentos.
Por isso, estaria disposta a recolocar a animação em TV aberta. Executivos responsáveis por negócios na América Latina da produtora tentarão colocar o anime no SBT, que é a único canal aberto que ainda investe no público infantil.
Ainda não há qualquer informação sobre como este primeiro contato será feito, mas é fato que a Saban quer recolocar a animação em exibição no canal aberto novamente. Caso a negociação com a emissora de Silvio Santos fracasse, um plano B será estudado.
A Saban quer colocar a mais recente temporada da animação no circuito, intitulada "Digimon Fusion". O desenho é exibido com relativo sucesso no Cartoon Network, um dos líderes de audiência da TV paga brasileira.
Atualmente, a Saban mantém uma parceria com a Band, que exibe várias temporadas de "Power Rangers" em horários avulsos de sua programação.
Vale lembrar também que, recentemente, a diretora do núcleo infantil do SBT, Silvia Abravanel, prometeu uma renovação no conteúdo do programa, e "Digimon" poderia se encaixar perfeitamente nesta onda.