Pela primeira vez em 2014, o SBT consolidou a vice-liderança no PNT. Em outubro, a Record estacionou em 4,1 pontos, mesmo desempenho dos últimos três meses. Nos critérios de arredondamento, 5 a 4 para o SBT.
Entre 7h e meia-noite, o SBT também tem a maior diferença sobre a Record em 2014: 5,5 a 5,3. As duas redes dividem a vice-liderança nesta faixa horária desde julho, após o final da Copa do Mundo, quando a rede de Silvio Santos ultrapassou a Record pela primeira vez (5,2 a 5,1).
Cada ponto no Painel Nacional de Televisão do Ibope equivale a 217 mil domicílios, que engloba a audiência quinze regiões metropolitanas do país.
A Globo, líder, teve em outubro o melhor desempenho desde o final da Copa: 12,2 pontos (em julho, marcou 12,8), quase um ponto a mais em comparação com setembro (11,3). O crescimento está relacionado ao segundo turno das eleições, que turbinou a audiência dos telejornais, e à novela Império, que bateu recordes de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em relação a outubro de 2013, entretanto, Globo e Record perderam audiência. Cada rede caiu 5% nas 24 horas, enquanto o SBT subiu 8%. A rede de Silvio, aliás, foi a única das três grandes a crescer em todas as faixas horárias.