Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, tudo caminhava para a rápida assinatura do contrato, porém surgiu uma questão: no caso de uma futura separação, quem ficará com o projeto?
SBT e Porchat querem fazer um novo programa inspirado no "Altas Horas", da Globo, e no extinto "Programa Livre", que mistura musicais, entrevistas, quadros de humor e interatividade.
O humorista quer para si o registro do formato, criado por ele. Mas a emissora não abre mão de ser a dona da atração.
Fábio Porchat está decidido a se envolver em todo o processo de concepção do programa, mas pensa no futuro e quer o projeto caso deixe o SBT mais para frente.
O canal também tem como forma de trabalho ser proprietário de seus produtos. Essa pequena disputa é o único entrave para o acerto final. Uma nova reunião deve ocorrer ainda nesta semana para definir tudo.
Se as conversas terminarem bem, o programa deve estrear etre março e abril, na faixa das 23h do sábado. Por ser no fim de semana, dia de shows para Fábio Porchat e praticamente todos os outros artistas, o formato será gravado.
Essa é a segunda tentativa do SBT em contratar Porchat. Em maio, ele recusou o convite por estar envolvido em vários projetos. Depois, mais calmo, as negociações foram retomadas em outubro.