30 de abril de 2014

Justiça absolve Danilo Gentili de acusação de racismo

O apresentador Danilo Gentili foi absolvido pela 10ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo num processo movido por um internauta ao qual Danilo “ofereceu bananas” pelo Twitter.
Negro, Thiago Ribeiro considerou a réplica do humorista um comentário racista e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância em outubro de 2012, processando Danilo sob a acusação de racismo e crime contra a honra.
De acordo com o “NTV”, o  juiz encarregado do caso absolveu Gentili levando em consideração tweets de Thiago endereçados a Gentili onde o próprio rapaz se autointitulava como “King Kong”. Segundo o juiz,  “seria necessário algo a mais do que uma piada grosseira e infeliz, vale dizer, um intuito de realmente ofender a vítima, desqualificando-a pela cor de sua pele, o que não ocorreu no caso em questão”.
Apesar da absolvição, Gentili foi advertido pelo juiz, que comentou: “O réu tem que entender que há limites para as brincadeiras, ainda mais quando direcionadas a um indivíduo específico”.

Anuncio