29 de novembro de 2013

SBT vem perdendo audiência a cada ano com o “Sábado Animado”

1 
O público infantil sempre foi atendido por boa parte da programação  do SBT e recentemente ajudou a emissora a tirar seu horário nobre de uma zona muito perigosa de audiência. “Carrossel” devolveu ao SBT o gosto da vice-liderança no primetime e, por isso, muitos projetos foram desenvolvidos nesse sentido. O problema é que este mesmo público dá sinais claros que já não se identifica mais com as longas sessões de desenhos e o velho esquema de brincadeiras, prêmios e apresentadores no palco.

Levantamento obtido pelo “Parabólica JP” mostra claramente que o “Sábado Animado” tem quase a metade da audiência que registrava em 2000. Naquele ano, esta faixa infantil fechou com 7.7 pontos, o equivalente a 32.1% do público do horário. No ano passado, atingiu 4.8 de média, o correspondente a 19% de share. E os números desse ano já preocupam muitos na Anhnaguera. Até o último dia 23 de novembro, o “Sábado Animado” marcava apenas 4.3 de média, o equivalente a 17.5% do público de seu horário. A queda constante da audiência foi iniciada em 2008.http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2013/11/144.jpg

Anuncio