Ao chegar na sede do SBT, Rita chamou a atenção pela silhueta afinadinha. "Emagreci 16 quilos. Tenho 59 anos e não fiz nenhuma plástica até agora", gabou-se. Ela ainda lembrou da juventude, do casamento precoce, do filho, da separação e do primeiro dia como prostituta. "A primeira vez foi terrível. Chorei tanto que o cliente resolveu apenas conversar comigo", comentou. Os dias de prostituição acabaram logo. Rita virou dançarina e foi parar no "Cassino do Chacrinha". Lá não podia passar da linha (traduzindo, nada de programas). "O Chacrinha era muito severo. Queria saber com quem a gente estava namorando".
Apesar da vida turbulenta, Rita não se arrepende de nada do que fez. "Foi tudo consciente". De bom humor, contou um fato que ocorreu quando se tornou a madrinha dos presidiários. "Estava em um banco, quando um rapaz chegou para mim e disse: 'Madrinha! Tudo bem? Quanta honra! Olha só, não é por nada, não, mas é melhor você vazar porque a coisa aqui vai ficar feia'. E eu fui embora. Depois, vi na TV que o banco em que eu estava havia sido assaltado". É, alguma vantagem ser a madrinha dos presidiário tem de ter, né?
Solteira atualmente, ex-dançarina foi direta ao falar de sexo: "Sou bem resolvida sozinha. Se bate um tesão, eu tomo banho e pronto".