A matéria que acusa o líder religioso de tal comportamento foi divulgada pelo site NTV curiosamente do ex-funcionário do portal R7, Daniel Castro, que também já atuou como comentarista de mídia e TV no Jornal da Record News. Veja abaixo a suposta carta divulgada pelo site:
Um dos fatos curiosos sobre este assunto é a de que o apóstolo Valdemiro sempre exigi dos fiéis de sua igreja que levem os exames no qual foram diagnosticados com alguma doença antes do milagre e a comprovação médica da cura. Estariam os médicos sendo coniventes com os" falsos milagres"?
Outra curiosidade a respeito desta carta é a de que ela não leva a assinatura do apóstolo, ou bispos, pastores nem mesmo de obreiros da igreja. Mais curioso ainda é de uma carta que seria distribuídas entre os membros da igreja está sendo tratada pela imprensa e até mesmo pela própria igreja, como mostra no rodapé, como algo sigiloso. Afinal se eu quero manter algo em sigilo não distribuo para cerca de 315 mil pessoas, número de membros da igreja segundo pesquisa do IBGE.
A noticia do ex-funcionário de, Edir Macedo, ganhou página em sua antiga casa, o R7.com, que deu grande destaque para a noticia.
Sobre o assunto o bispo da IMPD, Jorge Pinheiro, declarou que "a informação não procede".
Redação SBT FÃ