
Entre os mais variados temas, foram anunciadas as matérias que irão concorrer na categoria “telejornalismo”.
Estão na disputa duas reportagens de Roberto Cabrini, âncora do “Conexão Repórter” no SBT: “Os porões do futebol”, que fala sobre os bastidores obscuros do esporte, e “De volta a casa dos esquecidos”. A emissora de Silvio Santos também está representada com Fábio Diamante e a matéria “Pontos médicos”, exibida no “SBT Brasil”.
A Record vai concorrer com a série de reportagens de Luiz Carlos Azenha para o “Jornal da Record”, intitulada “As crianças e a tortura”. Já a Band foi indicada com o repórter Aline Midlej, com a série “Esquadrão da Vida”.
A ESPN também está na disputa com as matérias “Memórias do chumbo - O futebol nos tempos do Condor”, de Lúcio de Castro. Além dessas, foram indicados a TV Folha/TV Cultura, com a cobertura sobre os protestos de junho pelo Brasil, e a RBS TV, afiliada da Rede Globo no Sul, com a repórter Roberta Salinet e sua reportagem intitulada “O pior lugar do mundo”.
O resultado do prêmio será divulgado no dia 13 de novembro, e a solenidade de entrega acontecerá no dia 3 de dezembro, em São Paulo.