As
terceirizações e co-produções são apostas frequentes na TV aberta
brasileira. Vista como uma forma de economizar e dividir custos e
lucros, as emissoras encontraram nessa modalidade de produção o caminho
para viabilizar atrações futuras.
A Globo já faz isso em parceria com produtoras como a O2, do cineasta Fernando Meirelles, que produz a série “A Mulher do Prefeito”
e prepara outra, “Os Experientes”. A Record também faz isso e pretende
expandir ainda mais as co-produções, especialmente na dramaturgia.
Agora, segundo o site “NTV”, o SBT
estuda a possibilidade de fazer parcerias de co-produção de conteúdo
com canais de TV por assinatura. A informação é do vice-presidente da
emissora, José Roberto Maciel.
O executivo não revela detalhes do
projeto, mas já existem negociações em andamento. A ideia é colocar a
iniciativa em prática, em 2014. Tudo indica que deve ser algo que possa
ser exibido em TV aberta pelo SBT e por alguma rede paga.