Segundo revela Lauro Jardim em sua coluna “Radar on-line”, no site da revista “Veja”, mesmo respondendo corretamente a uma questão, o candidato foi eliminado da atração. Tudo porque o SBT baseou-se em um gabarito da produção, que estava errado.
A pergunta era sobre esporte. O participante tinha que dizer o placar do jogo de inauguração do estádio do Pacaembu, entre Corinthians e Atlético-MG. Falou 4 x 2 para o Timão, resposta correta, mas considerada errada pelo programa que, baseado no gabarito do livro “Corinthians é Preto e Branco”, de Washington Olivetto e Nirlando Beirão, sustentou que o certo seria o placar 4 x 0 para o Corinthians, só que a publicação que serviu de base pela produção é dividida em duas partes: metade com fatos reais sobre a história corintiana, e a outra de histórias fictícias. Acabaram consultando essa última. Um mico, como diz Lauro Jardim.
Resultado: após ter levado o modesto prêmio de consolação de mil reais, o candidato conseguiu ser devidamente indenizado. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o SBT a pagar metade do valor máximo da premiação prevista no programa – que seria de R$ 120 mil, caso chegasse à final –, menos os mil reais que já havia recebido, daí a indenização de R$ 59 mil.