O SBT Licensing cresceu
100% no último ano e já conta com seis marcas: Chiquititas; Carrossel,
Carrossel Desenho Animado; Patrulha Salvadora; Chaves e Rebelde. Um selo
que promete aquecer o varejo é Rebelde, novela mexicana que acaba de
voltar para grade da emissora e é considerada um verdadeiro fenômeno
entre o público jovem. Entre os contratos fechados recentemente estão:
Tilibra, Panini, Online Editora, Riclan e Festcolor.
Outra novidade
comunicada em abril deste ano pelo SBT foi o reposicionamento da marca
“Chaves”, que para licenciamento passou a ter sua identidade visual
dividida em duas frentes: a linha Retrô, cujo foco é a imagem do
personagem Chaves (interpretado por Roberto Gomez Bolaños), que abrange
todas as idades –; e a linha Série Animada (Cartoon), utilizando todos
os personagens da turma do Chaves e voltada ao público infantil. Já são
19 empresas parceiras nos segmentos de volta às aulas, brinquedos,
editorial, alimentos, entre outros.
Fonte: Adonline
NOTA IMPORTANTE: O
Televisa Brasil não é ligado a nenhuma emissora de TV brasileira ou
internacional nem tem como foco falar de televisão brasileira, já
existem inúmeros sites, fóruns e páginas sobre isso na internet. Nosso
único compromisso é com os astros e estrelas das novelas mexicanas, tão
queridos no Brasil há mais de 30 anos, e com você, leitor.