A reprise, tudo indica, busca prolongar o sucesso e os lucros obtidos com a novela. Foram 310 capítulos com uma audiência média de 12 pontos, números que ajudaram a impulsionar não apenas a publicidade como o merchandising de produtos relacionados.
O sucesso do melodrama infantil mostrou o talento do SBT em encontrar nichos no mercado e entender o que o seu público deseja ver na televisão. Foi uma bola dentro. Não à toa, a novela foi substituída por “Chiquititas”, uma produção com características semelhantes.
Porém, a decisão de reprisar “Carrossel” uma semana depois que a novela acabou lembra que o SBT, mais uma vez, prefere o caminho fácil da reprise ao do investimento em produção original. É uma política que pode ter explicações de ordem estratégica ou comercial, mas reforça a impressão de que a emissora não está preocupada com a imagem que projeta para o mercado.
Quer ganhar uma camiseta microfone Silvio Santos - Baby Look? Saiba como:
Basta você leitor e fã do SBT deixar o nome que você usa no twitter (EX:. @SBTFA) no comentário desta página para que possamos monitorar você, pois para ganhar a blusa basta retweetar as noticias divulgadas aqui no SBT Fã através de seu twitter e assim ajudar a divulgar o blog. Entenda melhor:
Passo 1: coloque nome usado por você no twitter no comentário desta página.
Passo 2: Siga o Blog @SBTFA.
Passo 3: retweet o máximo de noticias divulgadas pelo blog no twitter!