Superintendentes e diretores do SBT
Nordeste se reúnem na manhã desta segunda-feira (5) em Teresina para
definirem projetos de expansão das emissoras. Dez afiliadas fecham a
programação para 2014 e planejam lançar novo produto reforçando a
integração das emissoras nordestinas.
Participam da reunião os
representantes das TVs Aratu (Salvador), Borborema (Campina Grande),
Difusora (São Luis), Nordeste (Fortaleza e Sobral), Jornal (Recife),
Ponta Negra (Natal), TV Tambaú (João Pessoa), além da TV Cidade Verde.
O
coordenador do Comitê do SBT Nordeste, Luiz Gurgel, da TV Jornal de
Recife (PE), ressaltou que a reunião definirá o novo portfólio do SBT
Nordeste para o próximo ano.
“Devido
o sucesso vamos manter os projetos das Micaretas, São João, reforçando a
integração do telejornalismo e o programa semanal do Nordeste Mais”,
garantiu Luiz Gurguel.
Quatro micaretas, carnaval fora de época, estão mantidas. A micareta de Feira de Santana, Fortal, Piauí Fest Music e Carnatal.
O
superintendente da TV Tambaú, da Paraíba, Henrique Kirilauskas,
destacou que um dos principiais pontos de discussão é consolidar a
programação do SBT Nordeste. “2014 é ano de eleição e o primeiro debate
presidencial regional foi feito por nós e isso vai virar tradição. Vamos
consolidar e mostrar para o mercado que temos emissoras de ponta como a
TV Cidade Verde que tem estrutura e pessoal comparado à rede nacional”.
“Outra discussão é integrar o
jornalismo e quem sabe no futuro até definir uma programação ao vivo.
Estamos mostrando para o mercado que o SBT Nordeste é o maior grupo
regional de televisão do Brasil”, afirmou Henrique Kirilauskas.
O
superintendente da TV Cidade Verde, Adala Carnib, ressaltou que o
comitê se reúne a cada dois meses e geralmente ocorre em Recife ou
Salvador. “É desta vez, o comitê veio conhecer a nossa emissora que tem
crescimento muito e é um prestígio para nós recebê-los e definindo
pontos importantes para a programação do SBT Nordeste”.
Nei Bandeira, da TV Aratu, de Salvador, ressaltou que a ideia é
ampliar o portfólio já existente das afiliadas, reforçando com um
telejornal integrado com todo o Nordeste.
“Temos uma programação local muito forte e vamos explorar comercialmente”, ressaltou.