26 de agosto de 2013

Manhãs devem ser o próximo alvo do SBT; “Bom Dia & Cia” perdeu 44% de audiência em uma década

Os recentes cortes e cancelamentos colocados em prática pelo SBT – programas como “Astros” e “SBT Repórter” foram interrompidos; outros, como o “Casos de Família”, o semanal, “Programa do Ratinho” e “A Praça é Nossa”, perderam tempo de arte - não devem parar por aí. Após as já anunciadas mudanças de domingo as manhãs da emissora, segundo o colunista Flávio Ricco, devem ser o próximo alvo dos ajustes.

A emissora vem diminuindo sistematicamente o horário ocupado pelo “Bom Dia & Cia”. Não por acaso, o infantil comandado por Maísa Silva e Jean Paulo Campos perdeu exatos 44% de sua audiência em dez anos, indo de 8.2 para 4.6 pontos (considerado a média de 2013 entre janeiro e julho). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

O SBT sempre reservou sua programação matutina para o público infantil. É disparada a emissora aberta que mais investe no gênero. No entanto, tem sofrido nos últimos tempos para concorrer com atrações jornalísticas e femininas das concorrentes Globo e Record.

Não há maiores detalhes de quais sejam os ajustes reservados pelo canal para a faixa. Há quem fale num novo programa infantil, com dicas e brincadeiras para a criançada. No entanto, em época de vacas magras, não se descarta uma reforma no conteúdo do próprio “Bom Dia & Cia”.

Anuncio