1 de agosto de 2013

Empresa deve entrar em breve na concorrência com o IBOPE e medir audiência das emissoras

http://www.sinaprosp.com.br/adm/upload/Gfk.jpg 
O IBOPE deve ganhar em breve uma concorrente na medição de audiência das emissoras no Brasil. Trata-se da alemã GFK, considerada uma das maiores empresas de pesquisa do mundo. A ideia está sendo discutida pelos principais executivos de diversas emissoras há um bom tempo. Entretanto, todos os canais parecem estar chegando em um consenso de concordância com a entrada da empresa no mercado nacional.

A única que ainda está com certa restrição é a Rede Globo, contudo a emissora também parece aprovar o projeto da GFK, ainda que só pretenda se envolver mais seriamente no assunto a partir do fornecimento dos primeiros resultados.

O prazo anunciado para a implantação total do sistema é de 18 meses. A GFK se compromete ainda se utilizar do que existe de mais moderno, em termos tecnológicos, para a aferição dos números, além de apresentar uma mostra superior a que hoje é fornecida pelo IBOPE.

Vale ressaltar que, em país nenhum do mundo, existem duas empresas trabalhando com pesquisas de televisão, principalmente por ser um serviço extremamente caro para as empresas medidoras e para as que encomendam os números.

Com informações do jornalista Flávio Ricco, do “Uol”.

Anuncio