5 de agosto de 2013

Em julho, audiência da TV paga supera a de Record e SBT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPYx6tsFDbSnOk3KNl1TlEzfu2nd_9sir76MYG5Xt53FE-q547HUJgbv0L7aAKj8hXekQHcyk-_89V9Gz5QmG_mc2MQ5nGgOBtZxT2ISdlcqhbFaBaqT4TmEC4Az1IEQV5QV0pigvU8LU/s320/TV_paga.jpg 
Em crescente expansão nos últimos anos, a TV por assinatura acaba de alcançar mais uma conquista no mercado brasileiro. De acordo com a colunista Keila Jimenez, o segmento é a atual vice-líder de audiência da TV nacional.

Segundo dados consolidados, Record e SBT foram ultrapassados pelos concorrentes da TV paga, cuja audiência é medida em conjunto, através da sigla OCN, que representa a TV por assinatura e os canais UHF.

Em julho, a TV paga cresceu 30% em relação ao mesmo período do ano passado, indo de 5 para 6.6 pontos de média e garantindo a vice-liderança do ranking. Neste ínterim, a Record cresceu apenas 8%, indo de 6 para 6.4 pontos e o SBT caiu de 6.1 para 5.7.

A Globo segue reinando com folga, embora tenha caído de 15.4 em julho de 2012 para 14.7 em julho deste ano. A Band deu um pequeno salto, indo de 2.3 para 2.6 pontos e a RedeTV! manteve os mesmo 0.9 do ano passado.

O número de televisores ligados aumentou, indo de 40% em 2012 para 41,5% este ano. Estima-se que a TV por assinatura já conte com 17 milhões de clientes no Brasil. Especialistas preveem que o gênero ultrapassará a própria Globo daqui a alguns anos.

Anuncio