A novela “Carrossel” entra em sua reta final com a certeza de que
cumpriu sua missão de colocar o SBT novamente na briga pela
vice-liderança. Os números de audiência superaram as expectativas
iniciais até mesmo dos mais otimistas e, por isso mesmo, a equipe que
adaptou o folhetim trabalhou com mais tranqüilidade, sem as pressões por
resultados. “Carrossel” conseguiu excelente resultado comercial e
impressionou os executivos da Televisa, uma vez que os licenciamentos
superaram os da versão brasileira de “Rebelde”. Aliás, na prática,
“Carrossel” reaproximou novamente SBT e Televisa, que continua sua
parceria com a Record.
Apesar das boas avaliações e resultados, é importante destacar que as
últimas semanas de “Carrossel” foram espichadas na edição para que a
novela ganhasse mais capítulos. A história se arrastou e a produção
correu forte risco de perder público. Outro ponto negativo foi p excesso
de ações comerciais com o elenco infantil, alguns “merchans” agressivos
de mais para esta faixa etária.
“Carrossel” vai terminar com muitas lições para o SBT e deve
funcionar como um importante degrau para “Chiquititas”. Se a próxima
novela chegar sem grandes pretensões, seguirá um bom caminho.