"Existem alguns contrato celebrados por fora e que jamais serão apresentados", contou Alexandre por e-mail ao F5. "[Alguns participantes] têm dois contratos assinados: um de participação e um da vitória", continuou. "Este último é assinado fora, em um banco, em duas vias."
Alexandre explicou ao site que o contrato fica em uma gaveta de banco, e cada interessado detém uma chave. No final do programa, ele contou que a papelada é queimada na presença das partes interessadas.
Segundo ele, esse contrato foi quem deu a vitória a Dado Dolabella, campeão da 1ª edição, Karina Bacchi, da 2ª, Joana Machado, da 4ª, e Viviane Araújo, da última edição.
Frota não cita Daniel Bueno, vencedor de A Fazenda 3, nem Angelis Borges, vencedora da Fazenda de Verão. Ele diz que, na atual edição, tudo está preparado para dar a vitória a Scheila Carvalho, ex-dançarina do É o Tchan.
Consultada, a Central Record de Comunicação disse ao F5 que todas as votações de A Fazenda, em todas as suas edições, são auditadas por consultorias independentes.
"O processamento dos votos também envolve outros prestadores de serviço", afirma o texto. "São dezenas de profissionais envolvidos que nos garantem a lisura dos resultados. Temos o compromisso de fazer valer a vontade do nosso telespectador", disse a emissora.
QUER GANHAR UMA CAMISA SILVIO SANTOS? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA NOSSA PROMOÇÃO!