Há alguns meses o “SBT Brasil” e o “Jornal da Band” vêm travando uma acirrada disputa pela terceira colocação no ranking de audiência em seus horários.
Exibidos quase que simultaneamente, os
telejornais apostam em formatos diferentes. O “SBT Brasil” dá destaque
às opiniões de seus âncoras, Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, e possui uma linha editorial mais leve. O “Jornal da Band”, por sua vez, aposta na experiência de Ricardo Boechat e na simpatia de Ticiana Villas Boas, além de investir em reportagens investigativas para fisgar sua parcela de público.
O telejornal do SBT costuma ficar cerca
de 1 ponto à frente do concorrente, mas na última segunda-feira (08) o
panorama se alterou. O “SBT Brasil” marcou 4.5 pontos, contra 4.7 do “Jornal da Band”.
Para os padrões da Band,
a pontuação de seu jornal é excelente e demonstra que o produto faz com
que telespectadores troquem de canal para sintonizar na emissora apenas
durante o “JB”; os pontos do “SBT Brasil”, porém, são mais amargos. O
telejornal não ameaça a Record e costuma derrubar o número de
telespectadores da emissora durante sua exibição.