Esta é 'apenas' a quinta vez que o SBT leva ao ar o dramalhão mexicano 'Maria do Bairro' (antes, foi exibido em 1997, 1998, 2004 e 2007) e, acreditem, a novela estrelada por Thaliaé, atualmente, um dos trunfos de Silvio Santos contra a concorrência.
Esta semana, a trama chegou a liderar a audiência da tarde, na quinta-feira (12), fechando com média de 8 pontos, terminando atrás da Globo, com média de 9, e bem à frente da Record, em terceiro, com 3.
Comparando a novela mexicana com 'Máscaras', por exemplo, torna-se mais curioso ainda o sucesso de 'Maria do Bairro'. Com baixo orçamento, elenco sofrível e direção de arte desastrosa, a história, exibida pela quinta vez pelo SBT (sempre bom lembrar), consegue performances muito superiores às da trama inédita da Record, cuja vida já foi previamente encurtada (por conta dos números baixíssimos de audiência), escrita por um autor consagrado (Lauro César Muniz), com nomes fortes no elenco (como Paloma Duarte e Jonas Bloch). Difícil entender a magia de 'Maria do Bairro'. Da série 'mistérios da mente do telespectador'.
Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)