"Minha cidade na Rússia é catalogada como a cidade do humor, onde estão os melhores e maiores humoristas, supostamente onde o humor nasce. O dia 1º de abril é uma data muito importante e é uma festa. Todos os países da União Soviética chegavam a minha cidade para festejar porque lá acontece quase um Carnaval neste dia. Todo mundo faz piada, brincadeira, ninguém trabalha. É um feriado".
Lola revelou que foi uma grande surpresa saber que no Brasil a data também é celebrada: "Já morei no Chile, na Argentina, e lá ninguém entendia. Pelo menos aqui eu sei que quando eu fizer piada, eu não serei reprimida (risos). Uma das coisas mais típicas, com certeza, é o Dia da Mentira, tanto que já ficamos todos espertos, nunca acredito em ninguém e ninguém nunca acredita em mim", disse.
A jurada do Cante se Puder contou que já pegou muita gente com brincadeiras no Dia da Mentira: "Geralmente, eu ligo para os meus amigos e familiares. Já cheguei a falar que eu havia casado, que a Rússia tinha virado comunista de novo, que fecharam as barreiras, que o pessoal não podia mais sair de lá, que eu estava grávida, falei que eu havia entrado numa seita e que tinham renunciado tudo que era mundano e virado espiritualista (risos)".
Além disso, Lola contou que também cai nas pegadinhas dos outros: "Caio geralmente nas piadas da minha sobrinha de 14 anos. Para nós, na Rússia, dizem algo do tipo: "No 1º de abril não acredite em ninguém". Chega dia 1º de abril, meia-noite, eu já fico esperta. Se alguém me falar, ‘vem cá trabalhar no dia 1º de abril’, eu fico em casa (risos)", completou.
CANTE SE PUDER
Toda quarta, às 22h30