1 de abril de 2012

Lola conta como o Dia da Mentira é comemorado em sua cidade na Rússia

Você sabia que o Dia da Mentira não é comemorado em 1º de abril apenas no Brasil? Em entrevista ao site do SBT, Lola Melnick, que nasceu na cidade de Odessa, na antiga União Soviética, atual Ucrânia, contou que por lá a data é ainda mais celebrada.

"Minha cidade na Rússia é catalogada como a cidade do humor, onde estão os melhores e maiores humoristas, supostamente onde o humor nasce. O dia 1º de abril é uma data muito importante e é uma festa. Todos os países da União Soviética chegavam a minha cidade para festejar porque lá acontece quase um Carnaval neste dia. Todo mundo faz piada, brincadeira, ninguém trabalha. É um feriado".

Lola revelou que foi uma grande surpresa saber que no Brasil a data também é celebrada: "Já morei no Chile, na Argentina, e lá ninguém entendia. Pelo menos aqui eu sei que quando eu fizer piada, eu não serei reprimida (risos). Uma das coisas mais típicas, com certeza, é o Dia da Mentira, tanto que já ficamos todos espertos, nunca acredito em ninguém e ninguém nunca acredita em mim", disse.

A jurada do Cante se Puder contou que já pegou muita gente com brincadeiras no Dia da Mentira: "Geralmente, eu ligo para os meus amigos e familiares. Já cheguei a falar que eu havia casado, que a Rússia tinha virado comunista de novo, que fecharam as barreiras, que o pessoal não podia mais sair de lá, que eu estava grávida, falei que eu havia entrado numa seita e que tinham renunciado tudo que era mundano e virado espiritualista (risos)".

Além disso, Lola contou que também cai nas pegadinhas dos outros: "Caio geralmente nas piadas da minha sobrinha de 14 anos. Para nós, na Rússia, dizem algo do tipo: "No 1º de abril não acredite em ninguém". Chega dia 1º de abril, meia-noite, eu já fico esperta. Se alguém me falar, ‘vem cá trabalhar no dia 1º de abril’, eu fico em casa (risos)", completou.

CANTE SE PUDER
Toda quarta, às 22h30

Anuncio