"Na primeira vez que falaram que não ia ao ar, achei muito estranho, mas um colega de elenco me falou que isso era normal no SBT. Como eu queria muito ver o resultado, fiquei chateada, mas depois me conformei. Ao me garantirem que ia ao ar no início deste ano, eu disse que só acreditava vendo".
Na trama, a mineira interpreta a mocinha Amanda, mas sonha em fazer uma vilã. "É muito mais desafiador você ter que interpretar uma personagem que não tem personalidade parecida com a sua. Acho que para fazer uma vilã eu teria que buscar coisas obscuras do meu ser que eu bloqueio e precisaria de algum jeito ampliá-las para poder viver a personagem", afirmou.
Irmã da top Ana Beatriz Barros, Patrícia disse que elas são muito unidas. "Nossa relação é maravilhosa, tanto com ela quando com a Malu, nossa irmã mais nova. Por causa do trabalho do meu pai nós sempre tivemos uma vida meio nômade, já moramos no Rio de Janeiro, Uberaba, Araxá, Belo Horizonte, São Paulo. Então sempre fomos muito próximas", contou a atriz.