Quando o SBT acaba com cláusula de multa dos contratados, ele demonstra que não tem política e planejamento de trabalho a médio prazo.
Ou seja, assim que Silvio definir uma parceria com um sócio que tenha bom patrimônio financeiro, esse sócio pode assumir a definição dos destinos da emissora sem nada contratual que o impeça.
Isso passou a ser real no dia em que Silvio definiu por extinguir as multas dos contratados do SBT.
E quando esta definição de sociedade estiver definida por Silvio, então, e só então, ele apresentará a sociedade à sua família sendo um ato consumado.
E é isto que Silvio está buscando, um sócio que possa tocar os destinos do SBT e ter bons resultados que permitam bons lucros para sua família ou até um sócio que a médio prazo tenha dinheiro suficiente para adquirir o controle acionário e isto resultar em estabilidade financeira para a família Abravanel.
Com o Grupo Silvio Santos em situação sem folga de caixa desde a quebra do Banco Panamericano e precisando resolver pendências financeiras a curto prazo, Silvio não pode mais se dar ao luxo de errar na administração do SBT.
E desde o tempo em que Silvio decidiu assumir tudo na administração da emissora, ele erra muito mais do que acerta.
Ele, na verdade, acerta apenas no programa dele porque é ele, o maior apresentador de tv do Brasil, quem faz o programa.
Se não fosse por isso nem o programa dele funcionaria.