Aproveitamos a participação de Arlindo nesta edição do ParkFashion Connection, em Brasília, que termina hoje, para conversarmos um pouco mais sobre dicas, armadilhas e 'otras cosítas' para criarmos um look bacana no dia-a-dia. Sem esquecermos, claro, de investigarmos sobre o retorno do 'Esquadrão da Moda'. Arlindo já está de volta às gravações do programa, no SBT.
HT – Das tendências mostradas nas semanas de moda para o Inverno 2012, o que você acha que não ‘pega’ de jeito nenhum no grande público? Por quê?
Arlindo – Espero muito que as mulheres tenham bom senso principalmente na hora de usar saias longas transparentes! Você precisa estar em dia com a balança e academia. No mais, acho que cada grife trouxe uma tendência que fala com seu público. Exemplo: Valdemar Iódice com sua roqueira luxuosa e sofisticada, Alexandre Herchcovitch com seus metalizados minimalistas…
HT – Quais são as maiores armadilhas de quem quer adaptar os looks de passarela para o dia-a-dia?
Arlindo – Achar que tudo que se veste na passarela vai ficar igual em você. Nesse caso, o espelho da loja é mais seu amigo que o espelho de casa! A mulher inteligente escolhe a tendência que mais valoriza o seu tipo de corpo. Por exemplo: é baixinha e quer usar macacão? Não use cintos contrastantes e opte por um salto, que pode ser confortável!
Arlindo Grundi no Kinoplex ParkShopping, em que centenas de pessoas acompanharam suas palavras
HT – No ParkFashion, você ministrará a palestra ‘Tenha estilo’, quais são os três principais ‘passos’ para ter estilo?
Arlindo – Primeiro: conhecer bem o seu corpo. Saber o que você deve valorizar e principalmente o que você precisa disfarçar. Segundo: o binômio faixa etária e ambiente. Tem que ser levado em conta, sim, sua idade e os ambientes que você frequenta. Terceiro: identificar o estilo que tem mais a ver com sua maneira de levar a vida e que principalmente te deixe confortável.