Em entrevista à Jovem Pan, ele se lembrou de tudo o que aprendeu com o humorista e destacou “a importância dele ao longo da história do humor, da televisão e da implantação da televisão no Brasil”.
Moacyr Franco contou que desembarcava em João Pessoa para fazer um show quando ficou sabendo da morte do amigo e não pôde deixar de relembrar que foi ele um dos responsáveis pelo lançamento não só de sua carreira, mas de muitos outros humoristas do país. “Ele dava oportunidade, sempre batalhou por todos nós”, afirmou.
Ele também disse que Chico Anysio era um pouco inconformado de a televisão não saber aproveitar tudo o que ele tinha para oferecer, mas, mesmo assim, se adaptava a qualquer coisa.
Para Moacyr Franco, o amigo era um magnífico contador de histórias e destacou uma conversa de Chico Anysio e Rogério Cardoso “como uma verdadeira aula de representação”.
Concluindo, o comediante disse que não se pode esquecer o papel importantíssimo da esposa de Chico, Malga Di Paula, na vida dele. “O que ela sempre fez é um exemplo, é algo que honra ser mulher. Ela correu o mundo atrás de solução para as coisas dele, emocionante”, concluiu.