O SBT publicou nesta quinta-feira (12) um comunicado afirmando que recorrerá ao Judiciário para obter o ressarcimento de todos os prejuízos morais sofridos pelo corte do programa Se Ela Dança, Eu Danço por MC Leozinho.
Na última quarta-feira (11) a emissora paulista foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a utilizar o nome do reality show. Em dezembro último MC Leozinho abriu um processo contra o SBT para proteger os direitos do título de sua música. Além disso, ele diz que a atração utilizava a canção na abertura sem a sua autorização.
Segundo Dr. Marcelo Migliori, advogado do SBT, "a emissora acredita na Justiça e que tem robustas provas que levarão à improcedência da ação. De mais a mais, recorrerá ao Judiciário no sentido de buscar ressarcimento perante o Sr. Leonardo Freitas Mangeli de Brito, em artes MC Leozinho, dos pesados prejuízos morais que a radiodifusora suportou por conta da arbitrária mutilação de sua programação".
Em dezembro de 2011, a 15ª Vara Cível do Rio de Janeiro decidiu que o SBT estava proibido de usar o termo, e deveria pagar R$ 500 mil por episódio caso descumprisse a regra.