AcontecendoAqui conversou com Carlos Jofre do Amaral Neto, VP do SCC, que confirmou a conclusão da negociação que deu à sua empresa o direito de administrar a operação global da Rádio Guarujá e a operação técnica da Antena 1 Florianópolis pelo prazo de 10 anos. "Foi uma operação difícil, demorada, porque do outro lado havia outro grupo forte também interessado no negócio. Mas, felizmente, a nossa proposta foi a escolhida pela Família Hoepcke e nos próximos 10 anos teremos sob nossos cuidados a gestão plena da rádio mais antiga e mais tradicional no Estado de Santa Catarina, já que no ano que vem completará 70 anos de sua fundação", comemora o executivo.
- Aproveitamento da equipe
A Guarujá conta com 55 funcionários que estão sendo demitidos e, parte deles, será contratada pelo Grupo SCC. "Ainda não dá para garantir que todos serão contratados por nós, mas a maioria sim, já que vamos abrir espaço no SBT SC para que profissionais das áreas de esporte e informação agreguem sua experiência à TV", diz Amaral.
- Modernização
A Rádio Guarujá, atualmente instalada no centro de Florianópolis será transferida no segundo semestre deste ano para a sede do SCC no Morro da Cruz, quando será feita uma reformulação técnica dotando-lhe do que há de mais atual no segmento AM.
- Prates
Luiz Carlos Prates, que recentemente fora sondado por um Grupo de Comunicação, concorrente direto do SCC, continua contratado da empresa e atuando no jornalismo do SBT, na CBN de Lages e nos portais da internet. No entanto, adianta Amaral Neto, dentro de 6 meses muita coisa nova teremos para anunciar ao mercado anunciante e aos telespectadores.
- Investimento e faturamento
Questionado sobre o montante da operação, Amaral desconversa. Mas, diante da insistência, diz que ao final dos 10 anos o investimento chegará à casa dos R$ 10 milhões, em dinheiro de hoje. "O faturamento médio mensal da Guarujá, no momento, é próximo de R$ 100 mil e nossa meta é chegar ao final do ano com o dobro disso. Em breve faremos uma reformulação na área comercial e criaremos novos formatos de comercialização de nossos veículos para que agências e anunciantes tenham ótimos resultados veiculando conosco", conclui o executivo.