10 de janeiro de 2012

Investigação sobre queda de torre do SBT se arrasta na Justiça


Seguem sem conclusão as investigações da Polícia Civil sobre a queda da torre de transmissão da TV Rondon (SBT/5), que atingiu a lateral de um caminhão, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e culminou na morte do trabalhador Volnei Teotônio Cabreira, 26, que estava no banco de passageiro do veículo. O acidente ocorreu no dia 15 de abril de 2011.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o inquérito foi conduzido, inicialmente, pela delegada Maria Antônia Soares, que atuava no Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania), porém, ela foi transferida para o município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

A investigação foi assumida pelo delegado Wilson Leite, que encaminhou pedido de prorrogação ao Fórum de Cuiabá. Passados quatro meses, o processo não foi sequer distribuído a algum magistrado para apreciação.

Assim, o trabalho está paralisado. A perícia técnica já foi concluída, mas, não sinalizou para nenhuma grave falha na estrutura da torre, conforme a versão apresentada pela Polícia Civil.

No trágico acidente, a torre de transmissão da TV Rondon, com mais de 100 metros de altura, não resistiu aos efeitos do forte vendaval e caiu.

Na queda, o equipamento atingiu a lateral de um caminhão que transitava na Avenida Miguel Sutil. O motorista Durval Ferreira da Silva ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá em estado de choque.

Atualmente, ele se recupera, após ser submetido a mais de 10 cirurgias. O passageiro Volnei Teotônio Cabreira, 26, morreu na hora, ao ser atingido na cabeça e ombros.

A TV Rondon (Canal 5) é afiliada do SBT e é conduzida pelo pecuarista Roberto Dorner, suplente de deputado federal pelo PP.

Na época do acidente, ele exercia o mandato de parlamentar, beneficiado com a licença de Pedro Henry, que se afastou da Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria de Estado de Saúde. Dorner chegou a declarar, publicamente, que daria assistência aos familiares da vítima.

Veja fotos do acidente:




Anuncio